Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

28/12/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP denuncia mais de 80 por fraudes em concurso em Novo Barreiro, RS

Suspeita é de formação de quadrilha, fraude à licitação e corrupção. Empresa combinava com prefeitura para eliminar competição das licitações.

O Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul denunciou nesta quinta-feira (28) 82 pessoas por fraudes em concursos no município de Novo Barreiro, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. A ação foi ajuizada contra o prefeito da cidade, o vice, além de quatro secretários municipais, servidores da prefeitura, os dois sócios-proprietários de uma empresa e 79 candidatos aprovados em dois concursos públicos realizados na cidade em 2010 e 2011.

A investigação apurou que a empresa de propriedade de dois dos denunciados vinha, há alguns anos, agindo em conluio com outras empresas do ramo ao promover ajustes com os prefeitos da região para eliminar o caráter competitivo das licitações. Uma vez acertado o objeto dos certames e formalizada a contratação, a quadrilha fraudou concursos públicos e processos seletivos por meio de aprovações ‘encomendadas’, de acordo com os interesses dos gestores municipais.

O prefeito, o vice-prefeito e três secretários municipais já haviam sido afastados de suas funções.

O G1 tentou entrar em contato com a prefeitura de Novo Barreiro, mas não foi atendido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 179 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal