Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

14/11/2012 - Jornal A Região Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Jequié pode ter fraude de consignados


De acordo com investigações do Ministério Público Estadual, um esquema parecido com que funcionou em 2009 e 2010 na Câmara de Itabuna foi montado também por vereadores de Jequié.

No município do sudoeste baiano, a justiça acaba decretar a quebra dos sigilos bancário e fiscal do ex-presidente da Câmara, José Simões de Carvalho, do ex-diretor Miguel Caricchio e do ex-tesoureiro José Ricardo de Oliveira.

Eles são acusados de montar, em 2008, um esquema fraudulento de empréstimos pessoais de funcionários da Câmara.

Segundo o promotor Rafael Matias, uma das irregularidades foi a emissão fraudulenta de contra-cheques com valores maiores que o salário real, para possibilitar a contratação de empréstimos com valores superiores a 30% do salário.

O promotor descobriu ainda declarações fraudulentas de vínculo de pessoas que nunca trabalharam na Câmara de Vereadores, possibilitando que os acusados fizessem empréstimos em seus nomes.

A quebra dos sigilos dos acusados foi determinada pelo juiz Tibério Magalhães. Além de Rafael Matias, a ação por improbidade foi assinada pelo promotor Maurício Pessoa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 73 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal