Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

14/11/2012 - O Documento Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Servidores presos por fraudes são liberados pela polícia e podem voltar ao trabalho


Os 14 servidores suspeitos de envolvimento na fraude do sistema de arrecadação de impostos da prefeitura de Cuiabá já estão em liberdade e poderão até voltar ao trabalho a partir de hoje (14). O delegado fazendário responsável pela investigação, Rogério Modelli, entendeu que não havia a necessidade de pedir prorrogação da prisão temporária dos acusados, uma vez que os interrogatórios foram encerrados.

Como o prefeito Chico Galindo (PTB) ainda não abriu um processo administrativo no Palácio Alencastro, os servidores efetivos não podem ser afastados nem exonerados. O petebista aguarda informações da Defaz para instaurar o procedimento.

“Tem um procedimento que precisa ser respeitado. No caso do servidor efetivo, a lei determina que seja aberto um processo administrativo disciplinar, na qual ele tem direito a ampla defesa contraditória, ou seja, ele pode se defender e produzir as provas que pode levar ele a uma absolvição. A partir do momento que recebermos toda essa investigação da Defaz, a gente vai instaurar o processo contra esses servidores e, se comprovado que eles fraudaram ou tiveram participação, certamente serão demitidos. Já os comissionados são de livre nomeação e exoneração pelo prefeito”, explica o procurador-geral do município, Fernando Biral.

Desta forma, o secretário de Fazenda, Guilherme Muller, afirma que já tomou providências para que esses servidores não tenham mais acesso ao sistema. ”A senha já foi alterada. Vamos fazer com que, internamente, eles não tenham mais aquele acesso que tinham. Dependendo do cargo que eles tiverem ocupando podem até mudar de função”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 64 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal