Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

26/12/2012 - Diário de Notícias / Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-corretor da bolsa condenado a quatro anos de prisão

Por: Graciosa Silva


Um tribunal da Tailândia condenou um ex-corretor da bolsa a quatro anos de prisão por ter divulgado falsos rumores na Internet sobre a saúde do rei Bhumibol, causando a queda da bolsa de Banguecoque em 2009, informou a imprensa local.

O juiz do Tribunal Penal reduziu a pena inicial de seis anos depois de Katha Pajariyapong, de 39 anos, ter confessado os crimes durante a sua detenção em novembro de 2009, apesar de se ter declarado como inocente durante o julgamento.

Katha foi acusado do crime de lesa-majestade por ter divulgado rumores sobre a casa real tailandesa num fórum da Internet em abril e outubro de 2009, algumas semanas depois da hospitalização do rei. Uma dessas mensagens causou uma queda de oito por cento na bolsa da Tailândia a 15 de outubro de 2009.

A família real não tem oficialmente nenhuma prerrogativa constitucional, mas exerce uma forte autoridade moral e alguns tailandeses consideram Bhumibol, de 85 anos, como um semi-deus, sendo protegido por uma das leis de lesa-majestade mais severas do mundo, que várias organizações de defesa dos direitos humanos consideram tratar-se de um instrumento de repressão política.

O mais antigo monarca em exercício no mundo está hospitalizado desde setembro de 2009.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 164 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal