Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

29/11/2012 - Jornal Cidade (Rio Claro) Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Procon investiga estelionatários


A Superintendência do Procon de RC está investigando um casal que vem percorrendo todos os supermercados da cidade de Rio Claro visando descobrir mercadorias "vencidas", com o firme intuito de obter vantagem ilícita. Denúncia chegou nesta semana. Entre as vítimas estão o Enxuto, Boa e o Mercado Qualidade. Gerentes de cinco supermercados da cidade já relataram ao superintendente do Procon, advogado Sérgio Santoro, o golpe praticado, que vem acompanhado de extorsão contra as empresas. O "modus operandi" é sempre o mesmo: o casal passa horas nos supermercados, visando achar produtos vencidos. Quando acha, passa no caixa e exige em dobro e de graça produtos em troca de não denunciá-los ao Procon. Só num supermercado o casal compareceu mais de 10 vezes, e o comerciante, com medo, não acionou os órgãos competentes. A última vítima foi um grande supermercado do bairro Cervezão, que amargou prejuízo de mais de R$ 600,00.

Segundo o diretor do Procon, isso é crime contra as empresas, porque a atitude vem revestida de extorsão, já que os compradores não adquirem nada no estabelecimento e exigem vantagem indevida. O Procon vai pedir ajuda da polícia para descobrir a identidade dos golpistas e abrir inquérito policial, para que respondam pelo crime praticado, alertando para que as denúncias sejam encaminhadas ao órgão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 72 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal