Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

16/11/2012 - Correio Braziliense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dois homens são presos suspeitos de instalar chupa-cabra em supermercado


Felipe Soliman Penha, 20 anos e Márcio Oliveira de Souza, 32 anos, vieram de São Paulo para cometer a fraude em Brasília. A dupla trouxe diversos aparelhos que falsificam cartões.

Os criminosos se passaram por técnicos de manutenção. Usando crachás falsos e com o livre acesso ao estabelecimento, eles instalaram os aparelhos - conhecidos como chupa-cabra - nos caixas eletrônicos de um supermercado na Asa Sul.

De acordo com a Polícia Civil, as informações dos cartões, digitadas pelos clientes no momento da operação, eram enviadas automaticamente para os golpistas por meio de um notebook colocado atrás do caixa eletrônico.

Os verdadeiros funcionários da empresa de manutenção notaram que tinha algo nas máquinas e, na tarde desta sexta-feira (16/11), decidiram se esconder e observar a movimentação. Ao ver os golpistas em atitude suspeita dentro do supermercado, acionaram a polícia onde foi feito o flagrante por tentativa de estelionato.

Os suspeitos pagaram a fiança de R$7 devem ser liberados nas próximas horas. Porém, os golpistas ainda podem responder por estelionato. A pena para este crime é d 1 a 5 anos de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 77 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal