Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

15/11/2012 - Polícia Civil do PR Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha de estelionatários presa no sudoeste


Políciais civis do Núcleo de Pato Branco da Divisão Estadual de Narcóticos (Denac) e da 5.ª Subdivisão Policial (SDP) prenderam no sábado (10), uma quadrilha de estelionatários que agia na região sudoeste do estado. Foram presos,Valdecir de Souza Mattos, de 37 anos, Sérgio Vanderlei de Melo, de 23 anos, Sidinei Alves da Silva, de 27 anos, Sandrino da Rosa dos Santos, de 22 anos, Adilson Ferreira da Silva, de 25 anos e apreendidos dois adolescentes de 17 anos.

Segundo investigações, os estelionatários abordavam as vítimas nas ruas mostrando a foto de uma criança com paralisia cerebral. Para dar credibilidade ao golpe, os criminosos exibiam cópias dos documentos da suposta mãe dessa criança, que seria a administradora dos recursos arrecadados com as vendas. Em seguida, os golpistas ofereciam os bilhetes de uma rifa que serviria para custear o tratamento da suposta criança doente. Sensibilizadas, as vítimas pagavam R$ 5 por bilhete de uma ação beneficente que jamais seria sorteada e sequer existiu.

No momento de busca e apreensão policial, os civis encontraram armazenados na residência de um dos suspeitos, localizada no bairro Menino Deus, vários blocos de rifa e material de apoio para a venda desses bilhetes.

De acordo com o delegado titular da 5.º Subdivisão Policial (SDP) de Pato Branco, Ivonei Oscar da Silva, a ação policial foi muito bem planejada. “ "A operação contou com a participação de 14 policiais civis das delegacias de Pato Branco e Coronel Vivida, além dos policiais da Denarc. Isso demonstra a coesão da Polícia Civil no combate ao crime resultando em uma ação positiva. Esse é o primeiro reflexo da vinda dos novos policiais civis ao sudoeste”", conta.

Segundo o delegado titular Núcleo de Pato Branco da Denarc, Leonardo Guimarães, responsável pelo comando da operação deflagrada, a quadrilha obtinha um lucro de aproximadamente R$ 150,00.

Os cinco homens foram presos em flagrante pelos crimes de formação de quadrilha, estelionato, corrupção de menores, falsidade ideológica e foram recolhidos ao setor de carceragem temporária da 5.ª SDP, onde aguardam decisão do Poder Judiciário. Os dois adolescentes foram apreendidos e responderão pelos seus atos à Vara de Infância e Juventude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 113 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal