Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

15/11/2012 - Varela Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende quadrilha que ameaçava bancários

Estelionatários atuavam em cinco estados.

A polícia apresentou nesta quarta-feira (14), em Salvador, cinco integrantes de uma quadrilha de estelionatários que atuava, além da Bahia, em estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Brasília. Na ação da polícia, foram presas seis pessoas, mas um deles não faz parte do bando e foi autuado em flagrante por estar com uma Carteira de Habilitação falsa, no apartamento onde três dos integrantes foram presos.

De acordo com as informações da polícia, o esquema funcionava a partir de ameaças que os cinco integrantes da quadrilha faziam a funcionários de agências bancárias em outros estados, os obrigando a realizar depósitos em diversas contas correntes. A partir disso, os estelionatários sacavam as quantias e o golpe só era percebido no final do expediente bancário, quando os gerentes detectavam a falta dos saques, que geralmente eram no valor de R$ 90 mil.

O grupo foi preso após o gerente de um banco acionar a polícia que, de sobreaviso, esperou que os suspeitos tentassem realizar saques na mesma agência, o que aconteceu na terça-feira (13). “Nesse momento, foi pedido o saque de 90 mil, mas o gerente só liberou 10 mil, enquanto os policiais chegavam no local para efetuar o flagrante bem sucedido”, disse o delegado João Cavadas, da 14ª Delegacia.

Os dois presos na agência contaram à polícia sobre o paradeiro do restante do grupo, que foi foi preso em um apartamento no bairro da Pituba, na capital baiana. Ainda segundo a polícia, nas últimas semanas a quadrilha já havia realizado pelo menos três saques no valor de R$ 90 mil em Salvador.

Entre os cinco presos há quatro homens e duas mulheres, com idades entre 22 e 44 anos. De acordo com a polícia, uma das suspeitas é garota de programa e teria vindo do Rio de Janeiro. Os homens foram encaminhados à 1ª Delegacia, nos Barris, e as mulheres ficarão à disposição da justiça na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca), em Brotas. A polícia já entrou em contato com a polícia de outros estados, na procura de pistas sobre o restante da quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 60 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal