Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

18/07/2012 - Surgiu Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Juíza decreta prisão de três suspeitos de estelionato na Paraíba

Homens foram presos depois de aplicarem golpes em comércio no Sertão. Suspeitos abriram contas em bancos com documentos falsos.

Três homens foram presos na sexta-feira (13) suspeitos de estelionato na cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba. Nesta terça-feira (17) um deles confessou a autoria do crime, segundo a Polícia Civil, e os outros dois disseram que apenas deram carona e que não sabiam do golpe.

Por conta disso, a juíza Daniela Falcão decretou a prisão preventiva dos dois e o homem que confessou foi preso em flagrante. Todos foram transferidos da delegacia para a Cadeia Pública da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo já vinha praticado golpes em vários estabelecimentos comerciais da região do Sertão e estava sendo investigado. Na quinta-feira (12), os homens tentaram abrir uma conta bancária na agência dos Correios de Sousa, que funciona como um correspondente bancário.

Na sexta-feira (13), eles também tentaram fazer o mesmo procedimento em um banco de Pombal, quando foram presos em flagrante.

Segundo a Polícia Civil, o homem que confessou o crime já tem passagem pela polícia. Ele aplicaria golpes de empréstimos contra o banco usando documentos falsos, segundo o delegado Sylvio Rabelo. Dois dos três detidos são do Rio Grande do Norte e o terceiro é de Patos, Sertão paraibano.

Um dos homens que disse para a polícia não ter participado dos golpes e que estava apenas dando carona já foi preso pela Polícia Federal em 2006 na operação Scan, que prendeu suspeitos de roubar dinheiro de contas bancárias pela internet.

Os três serão indiciados pelos crimes de estelionato e falsificação de documentos, segundo o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 74 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal