Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

18/07/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Em Goiás, homem sacava FGTS de trabalhadores com documentos falsos

Polícia afirma que ele alterava nome dos titulares e retirava o dinheiro. Caixa Econômica Federal acredita que prejuízos podem chegar a R$ 40 mil.

Um homem de 40 anos foi preso na última terça-feira (17), em Bom Jesus de Goiás, a 218 km de Goiânia, suspeito falsificar carteiras de trabalho e recisões de contrato para retirar o dinheiro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de trabalhadores demitidos. De acordo com o delegado Roberto Carlos de Carvalho, ele foi flagrado aplicando o golpe em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF). O banco afirma que ele e outras três pessoas, que estão foragidas, estavam sendo monitorados pelo setor de segurança da instituição.

“A informação repassada pelo departamento de segurança da Caixa Econômica é que esse grupo tinha uma senha, que geralmente fica com um contador, onde eles conseguiam entrar na conta do titular e alterar o nome de identificação. Normalmente, era colocado o nome do fraudador e responsável por sacar o dinheiro”, explica o delegado.

Segundo Polícia Civil, o homem agia principalmente nos municípios da região sul do estado e em Goiânia. A Caixa Econômica Federal estima que os prejuízos cheguem a aproximadamente R$ 40 mil.

O delegado Roberto Carlos de Carvalho informou que o suspeito prestou depoimento e está detido aguardando decisão da Justiça. “Ele será indiciado pelo uso de documento falso e formação de quadrilha. Além disso, iremos encaminhar uma cópia do registro de ocorrência até a Polícia Federal”, conclui.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 86 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal