Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

17/07/2012 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário aplica golpe do rodeio em Goiás

Parte da estrutura do evento foi montada, mas a festa nunca aconteceu.

Um estelionatário arrecadou dinheiro entre os comerciantes de Cidade Ocidental, em Goías, para a realização de um rodeio no município. A festa seria no início de julho, mas o responsável pela organização sumiu. Ele pode ter conseguido mais de R$ 7 mil.
A comerciante Rosilene Soares Walderley contou o que a levou a confiar no homem.

—Veio com uma funcionária da prefeitura, da Secretaria de Cultura, falando que ia organizar o evento em Cidade Ocidental [...] e precisava de patrocínio.

Os preparativos para o evento duraram um mês. Durante todo esse tempo, a comerciante Cristiane Barbosa acompanhou o estelionatário em buscar de patrocínio. A promessa era que ela receberia 40% do lucro da festa. Nunca passou pela cabeça dela que ele iria sumir com todo o dinheiro da festa.

—Ele me mostrou o crachá dele. Ele tinha muito conhecimento com a política. Ele falou, Cristiane, a gente vai lá, tem várias pessoas que vão nos ajudar a realizar esse evento.

Ela aceitou o convite e também foi enganada. O estelionatário deixou uma pasta, com toda a documentação do evento, no carro dela. Cristiane registrou um boletim de ocorrência. Os outros comerciantes tentaram registrar uma ocorrência na delegacia da cidade, mas a polícia estava em greve. O homem nunca mais foi visto na cidade.

A assessoria da prefeitura disse que o município apenas cedeu o espaço para a realização do rodeio e não tem conhecimento do envolvimento de funcionários da prefeitura.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 64 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal