Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

16/07/2012 - MT Agora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Nova Mutum: entidade alerta para circulação de notas falsas no comércio


A apreensão de R$ 12 mil em notas falsas, realizada no sábado à noite, pela Polícia Militar de Lucas do Rio Verde, fez com que entidades ligadas ao comércio de Nova Mutum realizassem um pedido de atenção redobrada quanto a presença de notas falsas em circulação. Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rodrigo Rigone, pequenos investimentos e medidas simples podem minimizar os prejuízos. "Atualmente existem várias formas de precaução, como a caneta de segurança que detecta a nota falsa, o aparelho de luz negra que evidência pontos e marcas d`água que somente as verdadeiras possuem, além do tato, que quando aguçado pode identificar a qualidade do papel moeda".

Em Nova Mutum, diversos estabelecimentos já possuem as ferramentas. O empresário do ramo farmacêutico, Claudinei Miranda, afirma que após ser lesado algumas vezes optou pelo investimento. "Temos que estar munidos destas ferramentas, afinal de contas, nossa preocupação é quanto ao prejuízo causado nestes casos. Já possuo em minhas farmácias a caneta e a máquina de luz negra e mantenho meus funcionários atentos para que não sejamos vítimas deste ato ilícito".

A CDL ainda salienta que mesmo com a apreensão de notas feitas em Lucas do Rio Verde é possível que algumas possam estar em circulação. "A proximidade das cidades facilita a circulação do dinheiro falso e, por isso, pedimos atenção redobrada da classe comercial, neste momento. E, sob qualquer suspeita, o setor de segurança pública deve ser notificado", aponta Rigone.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 87 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal