Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

11/07/2012 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsos ‘doutores’ levam 58 mil €

Por: Fátima Vilaça

Viana do Castelo: Idoso ficou em estado de choque.

Fernando Silva, 86 anos, doente de Alzheimer, acreditou que validade das notas estava a acabar. Entregou a burlões dinheiro que amealhou toda a vida

"Apertei-lhe a mão e a partir daí fiz tudo o que me disseram. Dei-lhes o dinheiro que amealhei toda a vida, sem pensar duas vezes." Com a voz embargada pelas lágrimas, Fernando Silva, de 86 anos, doente de Alzheimer, contou ao CM como foi enganado, anteontem à hora de almoço, por uma dupla de falsos ‘doutores', em Subportela, Viana do Castelo. A neta de 13 anos assistiu a tudo, mas não interferiu, com medo de que o avô fosse agredido. A GNR registou a ocorrência, mas a investigação foi entregue à Polícia Judiciária.

Fernando Silva, ex-emigrante em França, estava em casa com a neta quando um carro escuro parou à sua porta. Um dos ocupantes saiu e apresentou-se como "doutor da Segurança Social".

"Começou por perguntar se queria ir para um lar, que eles faziam a inscrição. Depois, perguntou se eu tinha em casa algum dinheiro, que era preciso trocar, porque as notas iam deixar de valer", recordou o idoso.

Sem pensar, Fernando Silva dirigiu-se à cozinha e retirou de um esconderijo na lareira um cofre onde guardava 50 mil euros. "Dei-lho para a mão e ele perguntou-me se só tinha aquele", relatou. "Subi ao meu quarto e trouxe mais oito mil euros que tinha lá guardados", disse, procurando uma explicação para os seus actos. Já com o dinheiro na mão, a dupla fugiu.

Foi a neta de Fernando, de 13 anos, que alertou a GNR. O idoso, que ficou em estado de choque, teve de ser assistido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 50 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal