Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

24/12/2012 - A Crítica de Campo Grande Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF investiga R$ 11 bilhões em fraudes no serviço público

Por: Lúcio Borges


A Polícia Federal investiga 3.167 inquéritos sobre desvios de recursos e corrupção envolvendo prefeituras em todo o País. São 484 prefeitos e ex-prefeitos por crimes relativos a fraudes em gestão municipal.

Também estão sob investigação, 182 servidores, 87 secretários e 63 funcionários em cargo de comissão. Fora estes casos conduzidos pela PF, há centenas de outros prefeitos e vices que são réus em processos de improbidade.

Inclui, ainda, crimes em licitações, peculato, extorsão, corrupção passiva e ativa, tráfico de influência e inserção de dados falsos nos programas de informação.

No total, há 8,1 mil inquéritos referentes a crimes praticados com recursos da União em níveis de município, estado e federal. Trinta e quatro ex-deputados federais, que perderam o foro privilegiado perante o Supremo Tribunal Federal, são investigados, além de 384 servidores públicos federais da administração direta e indireta e 1.633 agentes públicos municipais. Um total de R$ 11,651 bilhões em contratos supostamente fraudulentos nos três níveis de governo e órgãos governamentais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 140 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal