Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

08/07/2012 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Espanha: Detido grupo que falsificava obras de arte


Agentes da Polícia espanhola desmantelaram um grupo que falsificava obras de arte de autores contemporâneos para as vender no mercado negro.

Durante a operação foram detidas nove pessoas e apreendidos 60 quadros falsos, atribuídos a Goya, Picasso, Sorolla, Menchu Gal, Benjamín Palencia e Viola. Um antiquário de Madrid encarregava um pintor de Córdoba de copiar as pinturas famosas e depois vendia-as como autênticas. As obras eram envelhecidas e tinham certificados falsos emitidos também em troca de dinheiro para que ninguém desconfiasse.

As imitações eram distribuídas em estabelecimentos de um dos acusados, feiras de antiguidade ou directamente a clientes particulares – que não se importavam de pagar grandes quantias de dinheiro para ficar com quadros tidos como originais.

Foi uma denúncia de um entendido que pôs a Polícia atrás do grupo. No antiquário madrileno os investigadores descobriram que este vendia todo o tipo de peças de arte, desde quadros contemporâneos, reproduções actuais que vendiam como antigas, objectos arqueológicos, a maioria de procedência ilícita.

Nas buscas encontraram numerosos certificados falsos, 30 peças de marfim, 35 lingotes de ouro, uma pistola de 9 milímetros e 60 quadros aparentemente falsos de diferentes autores.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 84 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal