Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

22/11/2012 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Controlador: Remédios custaram até 2000% a mais com fraude

Por: Leilane Nunes


O controlador geral do Estado, Antonio Filho, afirmou hoje (22) que os medicamentos adquiridos através do pregão fraudulento passaram a custar até 2000% a mais para a Secretaria de Saúde do Estado. O montante desviado chegou a R$ 7 milhões, segundo apontou a investigação da Polícia Federal com a Operação Gangrena.

Ainda segundo o controlador, a fraude foi detectada pelos auditores da Controladoria, após verificarem que o produto entregue não condizia com o solicitado.

Os medicamentos seriam destinados a hospitais regionais. Indagados pelos auditores, os diretores dos hospitais não confirmaram as solicitações. Além disso, a licitação previa tipos de remédios para finalidades irreais, como antibióticos infantis que não seriam entregues em hospitais com pediatria.

"O destino era para abastecer hospitais e eles não fizeram solicitações pela demanda que estava sendo adquirida. Diretores negaram solicitação de remédios. O objetivo era ganhar procedimentos e ter lucro acima do que ia ser ofertado no mercado", disse o controlador em entrevista ao Jornal do Piauí.

Antonio Filho afirmou ainda que o governador Wilson Martins tem sempre chamado a atenção para as licitações.

Os cinco servidores da Secretaria de Saúde que estão sendo investigados pela PF foram afastados até que a investigação termine e, se comprovada a participação no esquema, serão exonerados do serviço público.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 75 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal