Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

22/11/2012 - 180 Graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

EXCLUSIVO:MP denuncia acusados de fraude na Agespisa

Lritura dos hidrômetros, no Piauí, estaria sendo alvo de esquemão de empresários em SP

Após a nota ‘Deputado do CE quer instalar CPI do esquema que envolveu a Agespisa’, publicada nesta quarta-feira (21) no blog Aquiles Nairó, o promotor Fernando Ferreira dos Santos, enviou nota informando que o Ministério Público Piauiense está acompanhando o caso e vai procurar denunciar os responsáveis pelo suposto esquema de fraude na Agespisa.

‘O Ministério Público do Estado do Piauí é ciente e colaborador da Operação Águas Claras. Em maio deste ano, ação civil pública de nossa autoria foi primordial para o avanço das investigações sobre o esquema de fraudes em licitações de empresas prestadoras de serviços a autarquias de água e esgoto em diversos estados do país, dentre elas, a Agespisa’, declarou o promotor.

Na ação, o Ministério Público pede à Justiça que determine o cancelamento da licitação aberta pela Agespisa para contratação de empresa que executaria serviços contínuos de leitura de hidrômetros no Piauí.

Por enquanto, o Ministério Público piauiense aguarda a documentação referente ao processo investigatório, que será enviado pela Polícia Civil de Sorocaba (SP).

‘Vamos processar os responsáveis por ato de improbidade administrativa, pedir o afastamento do cargo, em caso de servidor público, e ainda solicitar a indisponibilidade dos bens do acusado’, disse Fernando Santos.

A nota publicada no 180graus criticava o fato dos deputados cearenses estarem exercendo seu papel fiscalizador, inclusive se falando em instauração de CPI, enquanto que, no Piauí, não há nenhuma movimentação nesse sentido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 65 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal