Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

22/12/2012 - AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Karzai culpa a comunidade internacional por corrupção afegã


CABUL — A comunidade internacional é responsável pela corrupção afegã, acusou este sábado o presidente Hamid Karzai, que dirige um dos presidentes mais corruptos do mundo, por ocasião do dia internacional contra a corrupção.

"A corrupção em nossa administração é pequena. A maior parte, a que implica centenas de milhões de dólares, não nos é imputável. É culpa dos demais, e não é imposta", assegurou o chefe de Estado afegão.

"A grande corrupção se faz nas transações ou nos contratos que implicam estrangeiros no Afeganistão (...)", disse Karzai.

"Estou certo de que em 2014 teremos eleições presidenciais e um novo presidente será eleito. Neste momento, as forças estrangeiras terão deixado o Afeganistão. Seus contratos, sua administração desaparecerão progressivamente. Isso ajudará o Afeganistão a se desfazer da corrupção. Será algo positivo para o país", acrescentou.

O Afeganistão é, ao lado da Coreia do Norte e da Somália, o país cuja população tem com mais força a percepção de que seu setor público é corrupto, segundo a organização Transparência Internacional.

Vinte e duas pessoas, quase todas de nacionalidade afegã, são processadas no escândalo do Kabul Bank, que foi o primeiro banco privado do país, agora virtualmente em quebra após o desvio de 900 milhões de dólares de seus recursos entre 2006 e 2010.

Mahmud Karzai, irmão do presidente Hamid Karzai, e um irmão do vice-presidente Mohamad Qasim Fahim, eram acionistas do Kabul Bank. Nenhum deles foi imputado pela justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 97 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal