Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

23/12/2012 - JB Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF revela nova forma de fraude em pareceres da União


Um relatório da operação Perímetro, da Polícia Federal (PF), revelou que uma área de 344 hectares, em Brasília, seria liberada pela União para uma empresa privada após fraude em documentação. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o terreno, avaliado em R$ 380 milhões, seria repassado a uma construtora. Os peritos da PF descobriram que os laudos técnicos pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU) eram irregulares. A medição deveria ter sido feita para o lado esquerdo do terreno, mas os técnicos da União foram para o lado direito. Com isso, o tamanho da terra foi maior que o real e, com isso, os proprietários receberam indenização superior.

A história remonta à construção de Brasília, quando foram medidos 1.807 hectares. Em 2008, a SPU fez novas medições e concluiu que a área a ser desapropriada seria de 2.152 hectares. Ou seja, deveria ser devolvida uma área de 344 hectares ao espólio da família dona da terra. Sete servidores públicos foram indiciados por causa do erro, entre eles funcionários da SPU e da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap). Uma das indiciadas é a atual superintendente da Secretaria de Patrimônio da União do Distrito Federal, Lucia Helena de Carvalho, ex-deputada distrital pelo PT, sob acusação de formação de quadrilha e fraude processual. A SPU afirmou ao jornal que não iria se pronunciar sobre o relatório porque não teve acesso ao material. A Terracap disse que "toda a documentação emitida pela empresa e a atuação de seus empregados encontram-se rigorosamente de acordo com o que preceitua a lei".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 258 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal