Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

19/12/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsos técnicos da EDP Bandeirantes aplicam golpes em Mogi das Cruzes

Criminosos, se passando por funcionários, pedem para entrar nas casas. Sem que as vítimas percebam, eles comentem furtos.

Falsos técnicos da empresa EDP Bandeirante Energia estão aplicando golpes em Mogi das Cruzes, na região Metropolitana de São Paulo. Eles se passam por funcionários da empresa e batem nas casas das vítimas. Durante a conversa, arrumam um pretexto para entrar na residência e cometem furtos.

Geralmente, os golpistas atacam as pessoas idosas. Foi o que aconteceu com uma aposentada de 70 anos, que preferiu não se indentificar. O crime ocorreu há um ano. Segundo ela, os criminosos se apresentaram como técnicos da Bandeirante. No portão, os criminosos pediraram para entrar na casa da vítima, com a desculpa de que precisavam verificar o chuveiro, já que, segundo eles, o relógio havia sido adulterado. "Quando eu vi ele já estava no banheiro. Eu acompanhei ele e quando estava saindo do quarto percebi que ele mexeu no bolso, como quem guarda dinheiro", diz a aposentada.

Nos últimos dias, o mesmo golpe foi registrado no bairro Vila São Sebastião. O crime foi aplicado do mesmo modo: criminosos se passando por funcionários da empresa de energia. O crime foi na casa da aposentada Maria Helena Faula. E o pior, eles cobraram uma quantia para fazer um falso reparo na caixa de luz. "Acho que enquanto eu fui abrir a máquina pra ele ver, os outros dois pegaram o dinheiro no meu quarto", diz a aposentada.

Nota

Em nota, a EDP Bandeirante informa que os funcionários não têm autoriação para fazer qualquer reparo que não seja no relógio de energia. Além disso, cobranças são feitas apenas por boleta. A empresa ainda completa que nenhuma quantia em dinheiro pode ser recebida por funcionários. O telefone da empresa para informações é: 0800-721-0123.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 143 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal