Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

21/12/2012 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Veja sete dicas para evitar golpes nas compras pela internet

Falta de cuidados e atenção são oportunidades dos criminosos, alerta associação.

Está aberta a temporada de férias e compras de fim de ano. Com ela, o uso do cartão de crédito para compra de passagens, reserva de hotéis e presentes de Natal aumenta, e eleva junto o risco de fraudes no cartão de crédito, conforme alerta a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços).

Além do maior volume de compras, a falta de alguns cuidados e atenção do consumidor é a oportunidade dos criminosos virtuais. Para a Abecs, é altamente recomendável que o consumidor fique atento aos e-mails com ofertas a preços muito abaixo daqueles praticados no mercado.

E-mails de sorteios, concursos e prêmios de empresas conhecidas também podem ser armadilhas. Atualmente, lembra a associação, o envio de e-mails falsos é um dos principais artifícios usados pelos criminosos para obter informações de usuários de cartão.

Embora empresas de cartões, bandeiras e empresas de segurança no comércio virtual invistam em mecanismos de prevenção e combate às fraudes, as tentativas de golpes com cartão de crédito no comércio eletrônico brasileiro estão subindo a cada ano. Segundo a FControl, empresa que presta serviço contra fraudes na internet, 2,38% das compras com este tipo de pagamento foram fraudadas em 2010. Em 2011, foram 3,63%. Neste ano, o número vai fechar acima dos 3,88%.

Hoje, o Brasil ocupa o quinto lugar no ranking de países com fraudes com cartões de crédito, segundo a empresa global de pagamentos eletrônicos ACI Worldwide. Por isso, a Abecs preparou sete dicas indispensáveis para o usuário do cartão comprar com mais segurança na internet. Confira abaixo.


Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 119 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal