Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

21/12/2012 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detran faz alerta sobre falsos e-mails


O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) alerta sobre falsas informações divulgadas na internet por meio de e-mails e redes sociais. São avisos não-oficiais, com conteúdo improcedente, sobre serviços do Detran e legislação de trânsito.

De acordo com o departamento, além de conter informações erradas, esses e-mails podem representar risco no caso de apresentarem links que, abertos, dão a criminosos acesso a dados cadastrais e bancários. “Em qualquer um dos casos é preciso tomar cuidado para que o cidadão não seja prejudicado por uma fraude ou informação incorreta”, alerta o diretor de Tecnologia e Desenvolvimento do departamento, Hugo Collodel.

Alguns desses falsos e-mails solicitam que o usuário acesse alguns links para supostamente regularizar a situação de um veículo multado. O Detran esclarece que não envia e-mails com multas ou solicitações de cobranças para os usuários. As notificações de infrações chegam aos condutores paranaenses exclusivamente pelos Correios.

Em caso de dúvidas, procure o atendimento online do Detran. Na internet (www.detran.pr.gov.br.), acesse o link FALE CONOSCO, no menu à esquerda, do site. Você ainda pode entrar em contato com a central de informações pelo telefone 0800-643-7373 (de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h) ou ir até uma unidade de atendimento mais próxima.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 102 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal