Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/10/2007 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia fecha site que distribuía música antes do lançamento


LONDRES - As polícias britânica e holandesa fecharam nesta terça-feira, 23, uma das maiores fontes mundiais de pirataria de música na fase de pré-lançamento, em uma operação na qual foi preso um homem de 24 anos.

As batidas policiais em Amsterdã e na cidade de Middlesbrough, ao norte da Inglaterra, aconteceram após dois anos de investigação sobre o site OiNK.cd, que permitia aos usuários o download de álbuns antes do lançamento.

A pirataria de material inédito tem sido custosa à indústria fonográfica, que enfrenta queda nas vendas de CDs.

Estima-se que 180 mil usuários-membros pagavam "doações" via cartão de débito ou de crédito para ter acesso ao catálogo de músicas do OiNK e a outras mídias no site.

Especialistas na indústria afirmam que o site forneceu acesso a mais de 60 álbuns antes de seu lançamento apenas neste ano.

"Não se tratava de um caso de amigos trocando canções. Era uma rede mundial para ter acesso a músicas que eles não tinham direito e para colocá-las na internet", disse Jeremy Banks, chefe da unidade antipirataria da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI, na sigla em inglês), que ajudou a polícia na investigação.

A polícia britânica disse que prendeu um homem de 24 anos suspeito de conspirar para a fraude e por infração de direitos autorais. A polícia holandesa apreendeu servidores e outros equipamentos de computação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 323 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal