Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

20/12/2012 - Diário de Pernambuco / Agência Globo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Líder da oposição russa é acusado de fraude e lavagem de dinheiro


Alexei Navalny, blogueiro russo e um dos líderes da oposição ao presidente Vladimir Putin, foi acusado de fraude e lavagem de dinheiro. Investigadores acusam Navalny e seu irmão mais novo, Oleg, de envolvimento num esquema de corrupção em uma empresa de transporte. Juntos, teriam lucrado quase US% 2 milhões.
Se Navalny for condenado, poderá ficar preso por até dois anos. Ele alega ser inocente e diz que as acusações têm motivação política. Segundo a família do blogueiro, há uma tentativa de convencer Navalny a parar com suas manifestações de oposição ao Kremlin.

Em sua conta no Twitter, o blogueiro anticorrupção disse que seu pai também foi mencionado nas acusações do Comitê Investigativo russo.

Navalny, de 36 anos, já enfrenta uma acusação de roubo em uma empresa madeireira estatal. Só por este crime, ele pode pegar até dez anos de prisão.

O caso contra Navalny motivou comparações com a prisão do ex-magnata do petróleo russo Mikhail Khodorkovsky, preso em 2003. Khodorkovsky foi condenada a 13 anos de prisão por lavagem de dinheiro e sonegação de imposto, logo após entrar em desacordo com Putin - que na época também era presidente. Nesta quinta-feira, um tribunal ordenou a libertação de Khodorkovsky no início de 2014.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 117 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal