Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

20/12/2012 - Amazonas Em Tempo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Semulps alerta para golpe de falsos agentes de limpeza pedindo dinheiro

Por: Bruno Izidro e William Gaspar


Um golpe que vem se tornando comum na época de fim de ano é a de falsos agentes de limpeza que pedem dinheiro em casas para as festas de Natal dos trabalhadores de coleta.

A Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) informou que vários casos já foram relatados através do disque-denúncia do órgão sobre essa prática e alerta a população para não darem dinheiro para essas pessoas.

"Essa situação não é nova e todo ano alertamos para essa atividade", informa o O subsecretário da Semulsp, Túlio Kniphoff.

No golpe, homens não identificados como auxiliares de limpeza chegam às casas dos moradores dizendo estar coletando doações em dinheiro com uma 'caixinha'.

A Semulsp avisa há sim a prática de coletores de lixo solicitando doações para suas festas, mas ninguém é obrigado a colaborar e isso é feito por meio de um cartão-presente.

O órgão orienta os moradores a observar se o carro-coletor da empresa está junto da pessoa para confirmar que ela é mesmo agente de limpeza, além de observar se eles estão uniformizados com o nome da empresa coletora (vermelho para a Enterpa e azul para a Tumpex).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 156 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal