Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/12/2012 - SEGS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

McAfee alerta para ataque a instituições financeiras

Por: Mariana Bevilacqua

Projeto Blitzkrieg planeja ataques para o segundo trimestre de 2013 a instituições financeiras norte-americanas.

O McAfee Labs alerta para o Projeto Blitzkrieg, ataque em massa planejado para o segundo trimestre de 2013 contra 30 instituições financeiras norte-americanas. De acordo com informações levantadas pela equipe da McAfee, caso o projeto entre de fato em atividade, o setor financeiro deve estar preparado para uma fraude de grandes proporções.

Segundo o anúncio público do Projeto Blitzkrieg, feito em maio de 2012 pelo cibercriminoso vorVzakone em um fórum semiprivado de língua russa, o ataque seria feito por meio de um novo cavalo de Troia, com um backend com mais funções que o Zeus ou o SpyEye. Na mesma postagem, o atacante afirmou também que uma única equipe já havia conseguido transferir cerca de US$ 5 milhões usando esse mesmo tipo de ataque.

O Projeto Blitzkrieg se aproveita de recursos como clonagem de equipamentos das vítimas para evitar os sistemas de detecção de fraudes e atacar instituições financeiras menores, explorando a falta de experiência dessas organizações em lidar com esses incidentes.

Embora o projeto em si ainda não tenha infectado um grande número de vítimas e não seja possível confirmar casos de fraude, o McAfee Labs encontrou evidências de que uma campanha-piloto operada pelo golpista vorVzakone e seu grupo infectou entre 300 e 500 vítimas em todos os Estados Unidos, sem ser detectada.

Para baixar o relatório completo, em português, sobre o Projeto Blitzkrieg, clique aqui.

Sobre a McAfee

A McAfee, uma subsidiária pertencente à Intel Corporation (NASDAQ:INTC), permite às empresas privadas, ao setor público e aos usuários domésticos aproveitarem com segurança os benefícios da Internet. A empresa oferece soluções e serviços de segurança proativos e comprovados para sistemas, redes e dispositivos móveis em todo o mundo. Com sua estratégia Security Connected, uma inovadora abordagem de segurança aprimorada por hardware, e a exclusiva rede Global Threat Intelligence, a McAfee dedica-se ininterruptamente no sentido de manter seus clientes em segurança. http://www.mcafee.com/br

NOTA: McAfee e o logotipo da McAfee são marcas comerciais, registradas ou não, da McAfee, Inc. ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países. Outras marcas podem ser de propriedade de terceiros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 127 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal