Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

21/12/2012 - TVI Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detido homem com 72 cheques furtados e uma pistola de plástico

Suspeito tentou comprar coisas em duas farmácias com cheques falsificados.

Um homem de 45 anos foi detido em Gouveia por suspeitas de burla, furto e falsificação de documentos. O indivíduo estava na posse de 72 cheques furtados e de uma pistola de plástico.

O suspeito foi detido pelas 12:46 de quinta-feira, por elementos da esquadra da PSP de Gouveia, por tentativa de burla, falsificação de cheques, condução sem habilitação legal e furto de viatura, indica uma nota do Comando Distrital da PSP da Guarda, citada pela Lusa.

A fonte refere que o suspeito deslocou-se a duas farmácias da cidade de Gouveia «com o intuito de adquirir bens, tentado efetuar pagamento com cheques por ele falsificados com valor elevado, de forma a adquirir os produtos e a receber em dinheiro a diferença entre os produtos adquiridos e a importância do cheque».

Depois da detenção «foi possível apurar que havia sido ele a falsificar as assinaturas e restante preenchimento dos cheques», acrescenta a PSP.

O homem, detido após apresentação de denúncia por tentativa de burla, foi intercetado em flagrante, a conduzir uma viatura furtada e sem possuir habilitação legal para conduzir.

A PSP também apurou que o suspeito «possui processos por burlas com cheques falsos em Águeda, Anadia, Aveiro e Mangualde».

O detido vai ser presente a tribunal esta sexta-feira para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventual medida de coação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 97 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal