Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

21/12/2012 - Correio do Estado / FolhaPress Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Receita inicia operação contra fraudes em importações


A Receita Federal iniciou hoje uma nova operação de combate a fraudes no comércio exterior.
A iniciativa, batizada de Tolerância Zero, pretende investigar possíveis empresas de fachada usadas para acobertar crimes fiscais em importações.

A implementação da operação teve origem no cruzamento de informações dos bancos de dados da Receita e na identificação de empresas que não apresentam quadro de funcionários, recolhimento de tributos internos e sócios com capacidade financeira, entre outros indícios de que não teriam capacidade econômica e operacional de atuar no comércio exterior.

Essas empresas "laranjas" teriam o objetivo de sonegar impostos por meio de omissão do importador verdadeiro, prática de subfaturamento das mercadorias e importação sem controle -utilizando falsas declarações de conteúdo.

As empresas identificadas pela operação serão monitoradas pelos agentes federais e unidades aduaneiras responsáveis pelos portos, aeroportos e pontos de fronteira.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 122 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal