Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

23/10/2007 - Agência Financeira Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Stands de usados apanhados a falsificar selos e quilometragem


A Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo (DGAIEC), a Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) e a GNR Brigada Fiscal (GNR BF) realizaram, nos passados dias 19 e 20 de Outubro, uma acção conjunta denominada «Roda-Viva 3».

Para a operação foram mobilizados 30 agentes, que visitaram 37 estabelecimentos comerciais, tendo controlado 702 veículos e instaurado 14 Autos de Noticia pelas irregularidades detectadas, revela o Ministério das Finanças em comunicado.

Entre as irregularidades, as autoridades destacam a falsificação dos selos e quilometragens, a não exibição dos preços dos veículos à venda e o incumprimento dos prazos de apresentação dos veículos à Alfândega.

No total, foram apreendidos 10 veículos tendo sido efectuadas notificações para a apresentação de documentos de 104 viaturas identificadas. Foram ainda identificados 43 trabalhadores e 7 membros de órgãos estatutários, para posterior análise da respectiva situação fiscal.

«A operação, que decorreu no quadro dos acordos de cooperação estabelecidos entre as várias entidades envolvidas, foi dirigida aos stands de veículos usados, com sede no distrito do Porto, tendo em conta ser este um sector susceptível de algumas actividades ilícitas, em particular na área da fiscalidade automóvel e dos impostos sobre o valor acrescentado e sobre o rendimento», explica o Ministério.

Segundo as Finanças, a selecção dos alvos, efectuada em conjunto pela DGCI, DGAIEC e GNR-BF, teve como objectivo imediato a fiscalização de situações consideradas como potencialmente irregulares, valorizando igualmente a vertente preventiva à evasão fiscal no sector de comércio de automóveis usados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 447 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal