Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

21/12/2012 - Gospel Mais Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ministério Público de São Paulo apresenta novas provas contra Igreja Renascer em investigação por lavagem de dinheiro

Por: Dan Martins


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) incluiu novas provas contra a Igreja Renascer no processo que apura eventual prática do crime de lavagem de dinheiro por membros da denominação. O pedido de inclusão de provas, que foi aprovado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), referem-se, entre outros, ao depoimento de uma mulher que afirma ter sido coagida a doar um carro e R$ 30 mil aos acusados, sob pena de ser amaldiçoada por Deus.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
No processo, Estevam Hernandes, Sônia Hernandes, Leonardo Abbud, Antônio Carlos Abbud e Ricardo Abbud foram acusados do crime previsto no artigo 1º, inciso VII, da Lei 9.613/98, por lavagem permanente de recursos da Igreja Renascer, obtidos de forma supostamente ilegal, por meio de exploração da fé religiosa, segundo informações do site Última Instância.

Inicialmente havia sido determinado que fossem retirados do processo os documentos juntados pelos promotores de Justiça integrantes do Gedec (Grupo de Atuação Especial de Repressão aos Crimes Econômicos), por causa de um posicionamento judicial que nega ao Ministério Público a possibilidade de instaurar procedimento investigatório. Porém, de acordo com a ministra Laurita Vaz, relatora do recurso que garantiu que as investigações do MP fossem aceitas, “o Ministério Público tem legitimidade, concedida pela Constituição Federal, para investigar fatos ligados à formação do seu convencimento acerca da existência, ou não, da prática de crime relativo ao respectivo âmbito de atuação”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 428 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal