Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/12/2012 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

RS: vice-prefeito e mais 12 são presos por desvios e fraudes


A Polícia Civil prendeu 13 pessoas na manhã desta quinta feira, em Crissiumal (RS), a 480 km de Porto Alegre, por suspeitas de desvio de dinheiro público, fraude em licitações e outros crimes. Entre os detidos, estão o vice-prefeito do município, Carlos Grün, e os secretários de Obras e da Fazenda, Irineu Luiz Zigiotto e Talvane André Moerschberger Quanz. Outros dois ex-secretários, dois médicos e empresários, todos servidores da prefeitura de Crissiumal, também foram presos.

Segundo as investigações da Operação Patriota, houve desvio de material de obras públicas para vários fins, inclusive para a compra de votos nas últimas eleições municipais. Os suspeitos são acusados de desviar mais de R$ 2 milhões por ano. A polícia também aponta que houve fraude na requisição e pagamento de consultas médicas.

De acordo com o delegado William Garcez, da delegacia de Crissiumal, foram apreendidos vários documentos e algumas armas durante as buscas. A operação foi deflagrada pela Delegacia de Polícia de Crissiumal e pela Delegacia Fazendária. A investigação foi iniciada há cerca de seis meses. Ao todo, 110 policiais cumpriram 13 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 150 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal