Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

29/06/2012 - Região Noroeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

ACIF emite comunicado sobre venda de anúncios falsos na lista telefônica


Comunicado

Lista Telefônica de Fernandópolis - Publitel

A ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis) e a Publitel Editora alertam todos os empresários sobre os falsários vendedores de anúncio da lista telefônica.

Informam que a comercialização de espaços publicitários para empresas na lista telefônica de Fernandópolis está sendo realizada por representantes da ACIF através da visita in loco e com identificação.

O empresário deverá efetuar o pagamento dos anúncios reservados na lista Publitel somente após a publicação e o recebimento da lista telefônica no seu respectivo estabelecimento.
Qualquer dúvida sobre anúncios ou suspeita de fraude o empresário pode entrar em contato com a ACIF pelo telefone (17) 3465 3555.

GOLPE DA LISTA TELEFÔNICA

É comum que alguns golpistas, se passando por administradores de listas telefônicas ou empresas de marketing, ofereçam uma falsa “propaganda gratuita”, bastando que o empresário ou funcionário confirme alguns dados e assine um contrato enviado por fax, que deve retornar para o número indicado.
Em posse dos dados da empresa e do documento assinado, na maioria das vezes com alto valor, os golpistas iniciam a cobrança referente aos valores do suposto contrato, com ameaça de protesto de títulos e cobrança judicial.
Para não cair no golpe é preciso que a empresa oriente seus funcionários a não fornecer dados da empresa a desconhecidos. É importante ressaltar que a cobrança é indevida, pois se trata de um golpe. Portanto, o valor cobrado não deve ser pago.

GOLPE DO FALSO BOLETO

Com o volume de impostos e taxas a se pagar algumas quadrilhas se aproveitam da situação e emitem cobranças falsas em nome de entidades inexistentes e as enviam às empresas. A cobrança, com taxas e impostos fictícios, é recebida em forma de boleto bancário.

Em meio a outras cobranças, o empresário pode se confundir e acabar efetuando o pagamento do “falso boleto”, atingindo o objetivo do golpista.

Portanto, a ACIF ressalta que é preciso que os lojistas e seus

funcionários estejam atentos e somente realizem o pagamento de documentos desta natureza após estarem cientes de sua autenticidade.

Dúvida sobre anúncios ou suspeita de fraude entrar em contato com a ACIF pelo telefone (17) 3465 3555.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 76 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal