Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

17/12/2012 - Engeplus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Governo do Estado abre sindicância para apurar suspeita de fraudes no HRA

Por: Vanessa Amando


O Governo de Santa Catarina abriu sindicância para apurar as suspeitas de fraudes na administração do Hospital Regional de Araranguá (HRA). Composta pelo chefe de gabinete da Secretaria de Saúde do Estado, Fernando Wisintainer Luz, mais dois contadores e um advogado, a Comissão de Sindicância iniciou as análises nesta segunda-feira e deve concluí-las até o final da semana.

A previsão é do secretário adjunto de Saúde, Acélio Casagrande. Ele informou que o Governo do Estado tem como base as denúncias feitas pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP), o qual encontrou e denunciou irregularidades no Sistema de Assistência Social e Saúde (SAS) e no Instituto SAS, responsável pela administração do HRA. O envolvimento do MPSP é referente a constatação de irregularidades no Hospital Regional de Itapetininga, no interior paulista, também administrado pelo Instituto SAS.

"O MPSP apontou indícios de notas frias e super faturamento no Hospital Regional de Araranguá, por isso a Comissão de Sindicância avaliará se essas notas existem, se estão superfaturadas ou não, se os serviços demonstrados existem ou não, enfim, será feita uma análise bastante profunda, a fim de averiguar todas essas informações", destacou Casagrande.

O secretário adjunto explicou que, até a denúncia, o Governo estava super satisfeito com o trabalho desenvolvido no HRA pelo Instituto SAS, o qual venceu processo licitatório e assumiu a administração da instituição em maio deste ano. "Os resultados desta última administração estavam sendo positivos, o contrato era cumprido. O pronto-socorro, por exemplo, passou a ter três médicos, em vez de apenas um, como acontecia antes. Pesquisas de satisfação são feitas a cada três meses e os pacientes consideravam os atendimentos de bons a ótimos", ressaltou.

Não está descartado o corte do repasse de verba do Governo do Estado para o HRA, porém, isso deve acontecer somente se for encontrada alguma irregularidade e desde que o pagamento dos funcionários não seja prejudicado. "Tudo isso será analisado, mas vamos priorizar a folha de pagamento dos trabalhadores. Devemos aguardar o resultado da sindicândia. Depois, temos até o próximo dia 5 para fazer o repasse financeiro. O certo é que o hospital não fechará, as pessoas não ficarão sem atendimento", garantiu o secretário.

Na vistoria feita na tarde desta segunda-feira no HRA, o chefe de gabinete Fernando Wisintainer Luz verificou o funcionamento dos serviços da instituição. Ele também conferiu se as folhas de pagamento aos funcionários foram efetuadas, e a constatação é de que elas estão em dia. Fernando ainda solicitou informações à direção do Hospital, já que amanhã será iniciada uma avaliação mais criteriosa no HRA, para verificar se haverá ou não a rescisão do contrato com o Instituto SAS.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 137 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal