Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/10/2007 - Portal Exame Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude do leite pode prejudicar oferta de ações da Parmalat


A adulteração descoberta pela Polícia Federal no leite produzido por fornecedores da Parmalat em Minas Gerais pode impactar negativamente a oferta pública de Brazilian Depositary Receipts (BDR, certificados que permitem a empresas estrangeiras terem acesso ao mercado acionário brasileiro) da Laep Investments, fundo de private equity que desde 2006 controla a alimentícia. O fato de ter seu nome envolvido no escândalo, apesar de figurar como vítima, pode assustar os investidores, que têm até amanhã para realizar seus pedidos de reserva dos papéis.

Em comunicado, a Parmalat afirma que não compra produtos processados, envasados ou embalados pelos produtores e que mantém "um rigoroso processo de avaliação da qualidade do leite cru, que vai além dos exigidos pela legislação em vigor". A empresa informa, ainda, que recebe diariamente volume superior a 2 milhões de litros de leite cru fornecidos por mais de 5 mil produtores e cooperativas de todo o país, seguindo as especificações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Com a oferta pública de BDRs, a Laep pretende subsidiar um ambicioso plano de desenvolvimento para elevar a Parmalat a patamares somente alcançados pelos grandes produtores mundiais de leite. Pelas estimativas dos coordenadores da operação, os 67,7 milhões de BDRs devem ser lançados com valor entre 11,50 reais e 15,50 reais cada, permitindo ao fundo captar cerca de 1 bilhão de reais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 343 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal