Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

18/12/2012 - Diário de Notícias / Lusa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Antigo gerente acusado de burla e fraude fiscal

Por: Luís Manuel Cabral


Um antigo gerente de agência do BPN e mais sete pessoas foram constituídas arguidas, depois da conclusão de investigação iniciada há três anos devido a suspeitas de falsificação de documento e burla qualificada, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Aos oito arguidos, também indiciados dos crimes de abuso de confiança, fraude fiscal e branqueamento de capitais, foi imposta a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Segundo aquela polícia, a investigação começou em 2009 e foi realizada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

Em 2011, a PJ deteve o gerente da agência das Amoreiras do PBN, mas Gama Pereira foi libertado no final do primeiro período de prisão preventiva (seis meses).

De acordo com um comunicado da PJ, a forma de atuar consistia na angariação de aplicações financeiras para uma instituição de crédito "sob promessa de elevada remuneração, sendo depois os fundos desviados por um funcionário daquela instituição para contas de terceiros consigo comprometidos".

Reiteradamente e ao longo de 10 anos, aquele funcionário terá provocado um prejuízo patrimonial a vários clientes do banco no montante superior a dez milhões de euros, retirando proveitos superiores a um milhão e cem mil euros, conclui o comunicado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 102 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal