Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

16/12/2012 - O Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende quadrilha especializada em fraudes contra caixas eletrônicos e clonagem de cartões

Após denúncia anônima, três homens e uma mulher foram presos no Conjunto José Walter; equipamentos utilizados em fraudes foram apreendidos.

A polícia capturou na tarde deste sábado, 15, quatro integrantes de uma quadrilha que fraudava caixas eletrônicos e clonava cartões magnéticos. Após o recebimento de uma denúncia anônima, três homens e uma mulher foram presos por volta das 14h de ontem no Loteamento do Parque Montenegro I, no Conjunto José Walter.

Com os acusados, foram encontrados um leitor de cartão, um teclado de caixa eletrônico e um dispositivo usado para copiar dados de cartões magnéticos, conhecido como “chupa-cabra”.

Outro material apreendido no local foi um equipamento que liga o teclado ao caixa eletrônico e a um pendrive com software utilizado na aplicação do golpe do “choquinho”.

A fraude consiste em desligar o caixa eletrônico do sistema do banco e fazer com que as cédulas sejam expulsas com ajuda de teclado externo e outros dispositivos.

Os integrantes da quadrilha foram levados à Delegacia Municipal do Eusébio e autuados em flagrante. A mulher foi encaminhada à Delegacia de Capturas, e os três homens foram presos na Delegacia de Roubos e Furtos.

Segundo assessoria da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os detidos ainda tentaram subornar os policiais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 148 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal