Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

17/12/2012 - INFO / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Governo chinês alerta sobre fraudes do fim do mundo


Pequim - As autoridades e a Polícia chinesa pediram a seus cidadãos que "estejam atentos" a possíveis fraudes relacionadas com o suposto fim do mundo, datado nesta sexta-feira segundo o calendário maia, e asseguraram que os rumores "causaram certa inquietação e pânico de compra" em algumas localidades.

Segundo informa o "China News Service", a Polícia de uma cidade da província de Sichuan (centro do país) deteve na semana passada dois homens por divulgar informação sobre a profecia do fim do mundo "que tentavam persuadir os moradores a se juntarem a um culto".

Em outras cidades desta província se constatou, nos últimos dias, uma excessiva compra de velas - até o ponto de ficar sem reservas - depois que circularam vários rumores que apontam para "três dias de escuridão" a partir da sexta-feira.

As autoridades da província de Shanxi (centro) advertiram que os membros de "algumas organizações ilegais" estão tentando convencer vários cidadãos a se juntarem a seus cultos "com a promessa da segurança".

Concretamente, o Governo acusou o culto "Deus Todo-Poderoso", qualificado de "seita perversa" pelo Governo central, de "se aproveitar" da situação para buscar novos membros.

A crença, que assegura que uma mulher da China continental é a enviada de Jesus Cristo, é conhecida entre as comunidades cristãs por suas táticas agressivas para conseguir novos devotos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 128 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal