Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

18/12/2012 - Tribuna do Norte Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acusado de aplicar golpes no setor imobiliário nordestino é preso em Natal


Um falso corretor de imóveis identificado como Marcos Soares de Souza, 54 anos, natural de Alagoas, foi preso na tarde de ontem (17), nas proximidades do shopping Via Direta. Ele é acusado de aplicar golpes no setor imobiliário de Natal e tinha lucro entre R$ 50 e R$ 70 por fraude aplicada.

O acusado já vinha sendo investigado pela Delegacia Especializada em Fraudes e Defraudações (DEFD) desde agosto e a prisão dele ocorreu através de um mandado de prisão preventiva, expedido pela 4ª Vara Criminal de Natal sob acusação de estelionato. Na tarde de ontem, uma das vítimas do golpe o avistou e entrou em contato com a Polícia. Policiais militares o conduziram à Especializada, onde ele negou todas as acusações. No momento da prisão, Marcos Soares usava documento de identidade falsificado, e por conta disso, também foi autuado em flagrante por uso de documentos falsos.

O acusado vendia terrenos e imóveis se passando por corretor de imobilárias sem ter qualquer vínculo com as empresas pelas quais ele se identificava. Ele conseguia fazer as negociações usando documentos e contratos falsificados. As supostas vendas e transações eram feitas a partir de anúncios que o acusado verificava em classificados, inclusive alguns destes foram apreendidos com ele pelos policiais. Ao menos seis pessoas foram vítimas do golpe.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o acusado já teria aplicados outros golpes em Recife, Alagoas e Ceará e ele estaria agindo há pelo menos três anos. O acusado já havia sido preso em Natal também por estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 120 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal