Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/10/2007 - Jornal A Cidade Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vítima pode ser condenada


Reclamantes da Omni Internacional e OmniLog, que entraram na Justiça contra a empresa para recuperar o dinheiro aplicado, podem sair no prejuízo. A afirmação é do delegado do 4º Distrito Policial, Haroldo Chaud. Ele explicou que um dos casos, ocorrido no município de Indaiatuba, teve parecer judicial favorável à empresa e os denunciantes, antigos clientes, foram obrigados a pagar o valor devido e ainda uma multa. A sentença da ação, movida pela Vara Civil de Indaiatuba, embora não seja definitiva, pode abrir precedente para casos em outros municípios.
“É muito complicado acusar essa empresa, mesmo porque, inicialmente não há nada errado com os procedimentos adotados por eles. É uma empresa registrada e reconhecida. Eles se utilizam de um marketing agressivo, mas isso não é ilegal”, disse Chaud.
Uma das supostas vítimas da empresa, que reside em Fortaleza, entrou em contato com A Cidade e informou que representantes da Omni de Fortaleza estariam avisando os clientes que quisessem entrar na Justiça, sobre a possibilidade de perderem a ação e ainda terem de pagar multa.
Segundo o delegado, a questão que ainda gera dúvidas, e que é investigada pela polícia e pelo Ministério Público, é sobre um possível sistema de pirâmide financeira. Cada uma das vítimas alega ter pago R$ 4,9 mil à Omni.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 396 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal