Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

23/11/2012 - atibaia.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista volta a usar nome da Prefeitura para venda de espaço publicitário a comerciantes


Atenção comerciantes e empresários: Atibaia vem sendo alvo de um golpista que está se utilizando do nome da Prefeitura para vender supostos espaços publicitários.

O farsante se passa por servidor público e percorre o comércio oferecendo aos lojistas e empresários supostos espaços publicitários (patrocínio) para eventos da Prefeitura ou ainda para supostos eventos, cuja realização seria da Prefeitura.

A primeira ocorrência aconteceu há duas semanas, durante a realização da Mostra Estudantil de Teatro (de 10 a 15 de novembro). Na ocasião, conforme denúncias, uma pessoa estaria percorrendo lojas e demais estabelecimentos comerciais oferecendo espaços publicitários em um banner do evento. À época, a Secretaria de Cultura e Eventos informou que não haveria banner exposto durante o evento, um boletim de ocorrência foi registrado junto às autoridades policiais do município, e um alerta foi encaminhado à imprensa local.

Desta vez, o golpista está sendo ainda mais ousado. Além de novamente se passar por servidor público, intitulando-se “Coordenador do Evento” e afirmando estar lotado na Secretaria de Cultura e Eventos, o farsante “inventou” seu próprio evento, cujo nome seria “Festival Cultural – Edição 2012”, para a aplicação do golpe.

E a manobra criminosa não para por aí, já que o golpista também teve o atrevimento de emitir um ofício, numerado e timbrado, similar a um documento oficial da Prefeitura, para dar mais “credibilidade” a sua farsa. Ele também anexou um documento ao suposto ofício contendo informações do evento, como nome, local, data, objetivos, projeto e telefone para contato. O nome da Prefeitura aparece novamente neste documento anexo, que ainda contém um modelo do banner que seria exposto no evento falso.

Diante dos fatos, a Prefeitura esclarece à população, em especial aos comerciantes e empresários do município, que NÃO AUTORIZOU nenhuma pessoa a vender espaços publicitários para eventos da cidade e que NÃO EXISTE o evento intitulado “Festival Cultural – Edição 2012”.

Além disso, a Prefeitura solicita a todos que fiquem alertas a este tipo de procedimento, que confirmem junto à administração municipal a autenticidade daqueles que se disserem representantes do Executivo, e ainda que, diante de qualquer atitude suspeita, procurem as autoridades.

A Prefeitura também informa que um boletim de ocorrência foi registrado após a nova tentativa do golpe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 72 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal