Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

22/10/2007 - ansalatina Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Descoberto esquema de contrabando de produtos chineses na UE


BRUXELAS, 22 OUT (ANSA) - O Escritório Europeu Anti-Fraude (OLAF), em colaboração com o Ministério das Finanças da Áustria, descobriu um esquema de contrabando de produtos têxteis e de calçados vindos da China.
As mercadorias eram introduzidas na União Européia através de um sistema de faturas falsas, com a cumplicidade de pequenas agências que se ocupavam de procedimentos alfandegários em nome de cidadãos chineses.
O sistema de importação fraudulento era administrado por um grupo de chineses, húngaros e austríacos, que durante meses introduziram na União Européia calças jeans, blusas e calçados, sobretudo tênis.
O impacto financeiro, somente no que se refere ao pagamento de taxas alfandegárias, é estimado em "milhões de euros", segundo o organismo. Além disso, o grupo teria ainda violado as restrições impostas à quantidade de produtos têxteis que a China pode exportar para a UE.
Segundo o OLAF, esse tipo de fraude permitiu até agora a entrada de cerca de 600 mil toneladas de produtos têxteis e calçados chineses.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 431 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal