Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

26/11/2012 - Portal Caparaó Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista tenta ficar com dinheiro da venda de ingressos do show de Israel Novaes

Por: Carlos Henrique Cruz


Um golpista tentou ficar com parte do dinheiro da venda de ingressos do show de Israel Novaes, em Manhuaçu, na tarde de sexta-feira, 23. Ele chegou a enganar o pessoal da loja e um taxista. Os promotores do evento conseguiram recuperar a quantia de 6.705 reais antes do autor do golpe receber o valor.

A incrível história mostra que havia alguém de Manhuaçu muito bem informado para aplicar o golpe. Por volta de 16 horas, um homem ligou fingindo ser um dos envolvidos na organização do show. No telefone fixo da loja, ele disse que iria mandar uma pessoa na loja buscar o valor que havia sido arrecadado, até aquela hora, com a venda de ingressos.

Sem desconfiar e achando a voz parecida com a da pessoa, a funcionária concordou. Em poucos minutos, chegou um taxista. O golpista então voltou a ligar no telefone do homem e pediu para falar com ela. Foi nessa hora que autorizou a entrega do envelope com dinheiro.

Após 15 minutos da saída do taxista, o verdadeiro promotor do evento chegou à loja e não sabia nada sobre as ligações. Em seguida, o telefone tocou novamente. Era o golpista de novo. Ele percebeu que tinha sido descoberto e desligou o telefone, alegando que iria devolver o dinheiro.

TAXISTA

Os promotores do show foram até o ponto de táxi e conseguiram o celular do taxista. Ele foi contatado e já estava em João Monlevade. Com o golpe descoberto, acabou retornando com o dinheiro.

Na conversa com os policiais, o taxista contou que recebeu as ligações de um número confidencial e tinha sido orientado para buscar o envelope e levar até Governador Valadares.

Quando já estava saindo de Manhuaçu, em nova ligação, o homem determinou que era para ir a Belo Horizonte.

O golpista não foi descoberto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 59 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal