Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

26/11/2012 - Portal Caparaó Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Aposentado é enganado no golpe pelo telefone

Por: Carlos Henrique Cruz


1.500 reaisEm uma semana, o mesmo golpe pelo telefone foi aplicado em Manhuaçu duas vezes. Na sexta-feira, à tarde, um morador do bairro Lajinha foi enganado e depositou 1.500 reais para o golpista.

A vítima, um aposentado de 72 anos, recebeu um ligação por volta das 10:30. A pessoa se identificou como Rafael, dizendo ser sobrinho da esposa dele e que estava com carro quebrado na BR-116, próximo a cidade de Muriaé, precisando ainda de dinheiro para o conserto. O golpista dizia que o mecânico não estava aceitando o cheque por ser de outra cidade.

O autor do golpe então passou o número de conta 37.748-1, agência 3325-1, no nome Thayssa C. P. Teixeira, para que a vitima fizesse o deposito no valor de R$ 1.500,00.

Como a esposa tem um sobrinho com esse nome, o aposentado acreditou na história do golpista, foi até o banco e fez o depósito.

NOVA LIGAÇÃO

Após o saque do dinheiro, o golpista ligou novamente. Já no início da tarde, alegava que o mecânico achou mais problemas e precisava de mais dinheiro.

A partir desse momento, o aposentado desconfiou e passou a questionar o autor. O golpista desligou o telefone.

Segundo o banco, o dinheiro foi sacado numa cidade do Mato Grosso. O sobrinho verdadeiro foi localizado em Vitória (ES) e não tinha feito ligação alguma.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 71 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal