Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

26/11/2012 - Dinheiro Vivo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Regulador britânico multa UBS em 37 milhões pela fraude de Adoboli

Kweku Adoboli, responsável pela fraude de 2,3 mil milhões de dólares em negociações não autorizadas, foi condenado a 7 anos de prisão,

O banco suíço UBS foi multado em 29,7 milhões de libras esterlinas (37 milhões de euros) pela Autoridade de Serviços Financeiros - o regulador britânico - como consequência das falhas nos sistemas de controlo da instituição que permitiram a fraude perpetrada por Adoboli.

Kweku Adoboli, o antigo corretor do UBS acusado da maior fraude em negociações não autorizadas da história britânica no valor de 2,3 mil milhões de dólares, foi considerado culpado e condenado a sete anos de prisão por um tribunal londrino na semana passada.

Adoboli fez as negociações não autorizadas entre 2008 e setembro de 2011, altura em que a instituição financeira helvética detetou a fraude.

"As falhas nos sistemas e controlo revelaram graves debilidades nos procedimentos da entidades, assim como nos sistemas de gestão e controlo interno", sublinhou o regulador britânico.

Apesar da multa final de 29,7 milhões de libras, o montante inicial aplicada pelo regulador era de 42,4 milhões de libras (52,8 milhões de euros) mas decidiu reduzi-la.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 106 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal