Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

26/11/2012 - Jornal da Cidade de Bauru Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ministério Público levanta fraudes de 2012 no bucomaxilo do Base

A acusação é de fraude no setor de próteses do hospital.

Três dias após manifestar interesse em responsabilizar por improbidade administrativa dois médicos do Hospital de Base de Bauru, que teriam fraudado o Sistema Único de Saúde (SUS), em 2009, na compra de prótese, o Ministério Público Federal informa ter descoberto fraudes recentes, deste ano, novamente no setor de bucomaxilofacial da instituição.

Há menos de 20 dias, o órgão federal já havia instaurado inquérito civil para investigar mais cinco dentistas suspeitos de também terem recebido, indevidamente, recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) no setor de bucomaxilofacial do Hospital de Base (HB).

O caso foi deflagrado pela Operação Odontoma, em 2009, na Associação Hospitalar de Bauru (AHB). Marcelo Saab, filho do então diretor da entidade, Joseph Saab, já responde ação civil pública por improbidade administrativa. Até então, ele era o único dentista envolvido nas denúncias.

Entre os novos suspeitos, tem quem continue praticando as ilegalidades, segundo o MPF apurou após denúncia de uma paciente recebida há cerca de um mês e meio. Funcionários do setor financeiro e do MPF constataram que, a despeito da Operação Odontoma, tratamentos ambulatoriais ainda são faturados como internação, inclusive com suposto pagamento a anestesistas. Ou seja, a forma de fraude continua a mesma.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 75 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal