Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

14/12/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação prende oito suspeitos de fraudar leilões em Crissiumal, RS

Entre os detidos estão o leiloeiro, um ex-funcionário do Fórum e um PM. Quadrilha ameaçava herdeiros para ter imóveis a preço baixo, diz delegado.

A Polícia Civil prendeu oito suspeitos de fraude em leilões na Operação Camaleão, realizada na manhã desta sexta-feira (14) em Crissiumal, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Entre os detidos, com idades entre 20 e 50 anos, estão o leiloeiro oficial, um ex-funcionário do Fórum do município e um policial militar. Um advogado que já havia sido preso também responderá pelo crime.

Segundo o delegado William Garcez, o ex-funcionário do órgão judicial avisava os comparsas sobre os imóveis que seriam leiloados. A quadrilha ameaçava herdeiros de inventários para comprar os imóveis por valores baixos, usando nomes de outras pessoas. A investigação aponta que pelo menos 20 imóveis foram comprados desta forma. Um dos bens valia R$ 180 mil e foi adquirido por R$ 1,8 mil.

Os presos prestariam depoimento na Delegacia de Crissiumal antes de serem encaminhados Instituto Penal de Três Passos, à exceção do policial, que seria levado ao Batalhão Militar. Os suspeitos deverão ser autuados por estelionato, fraude em arrematação, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e advocacia administrativa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 153 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal