Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/10/2007 - Só Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Projeto prevê mudanças nas compras com cartão de crédito em Mato Grosso


O deputado José Domingos Fraga (DEM) apresentou projeto de lei que institui a obrigatoriedade da apresentação de documento de identidade no pagamento das despesas com cartões de crédito e débito, exceto, os cartões corporativos, de crédito com senha e as compras por telefone e via internet. A propositura também exige a assinatura do titular do cartão nas faturas, boletos e extratos de pagamento, ou ainda, quando da necessidade de financiamento.
De acordo com o parlamentar, a exigência da identificação do titular do cartão, vai evitar que este possa ser usado quando furtado, roubado ou extraviado. “O objetivo é criar uma nova cultura de comportamento na relação entre fornecedor e consumidor. A nova lei poderá ser uma ferramenta a mais para que o consumidor lesado possa exigir seus direitos, quando prejudicado em razão da utilização indevida de seu cartão”, ressaltou.

Conforme a proposta apresentada, na falta da carteira de identidade poderá ser apresentado outro documento oficial similar com foto. O número deste documento deverá ser anotado na via de pagamento destinada ao comerciante. As empresas, os estabelecimentos comerciais e financeiros poderão negar ou desfazer a venda do produto ou a prestação do serviço anteriormente acordada, aos clientes que se negarem a apresentar o documento de identidade.

De acordo com o democrata, este projeto será regulamentado nos termos da Lei Complementar Estadual 19 de 10/09/1992. “A iniciativa visa fornecer segurança e proteção patrimonial nas relações de consumo, visto que diminuirá o número de fraudes no comércio mato-grossense, além de promover mais segurança para a sociedade”, finalizou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 288 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal