Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

14/12/2012 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

BA: diretor de faculdade é preso por usar polícia em estelionato


O professor Afonso Santana de Miranda, 54 anos, proprietário da Faculdade de Ciências da Bahia (Faciba), foi preso em flagrante, na noite de quarta-feira, por tentar apropriar-se de áreas particulares na região de Barra do Pojuca, no litoral norte do Estado. Num terreno situado no Loteamento Paradise, na Estrada da Tiririca, ele afixou indevidamente uma placa com o símbolo da Polícia Civil, informando que o local pertencia à Associação dos Delegados do Estado da Bahia, entidade que não possui nenhum empreendimento no local.

No sítio Gênesis, o único que supostamente pertence a ele, o delegado Geraldo Adolfo Nascimento encontrou outra placa, com o brasão da Polícia Militar, informando ser o local de propriedade da Associação dos Policiais Militares do Estado da Bahia. Ao lado, no sítio Natividade, distante 1 km do Loteamento Paradise, também havia uma placa dizendo pertencer à associação da PM.

Para o delegado, a intenção de Afonso Santana em tentar relacionar a propriedade do terreno e dos sítios a servidores das duas instituições policiais era intimidar os verdadeiros donos, buscando expandir criminosamente o domínio territorial da região. "A área atribuída à associação dos delegados, por exemplo, pertencia a um homem de nome José, que a vendeu a um comprador de prenome Leandro, tendo este se deparado ali, esta semana, com um grupo de homens capinando o local e que não permitiram seu acesso", informou Geraldo Nascimento.

Conduzido à 33ª DT, em Monte Gordo (BA), o diretor da faculdade foi autuado em flagrante por estelionato e por usar indevidamente símbolos identificadores de órgãos da administração pública. Ele está preso na carceragem da Polinter, no Complexo Policial dos Barris.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 176 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal