Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

12/12/2012 - PT Jornal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Paulo Macedo: “A fraude na saúde”, em especial nos medicamentos, “é ultrajante”

Por: João Miguel Ribeiro


As fraudes no setor da saúde, especialmente envolvendo medicamentos, são “ultrajantes”. Quem assim o classifica é Paulo Macedo, ministro da Saúde, quando confrontado com o exemplo de um utente que levantou fármacos de 37 receitas passadas a vários doentes.

Uma fraude hoje denunciada levou o ministro da Saúde, Paulo Macedo, a repudiar todos os esquemas de burla praticados no setor. “É ultrajante como a fraude foi descrita, quase a insultar toda a gente que participa no processo”, comentou Paulo Macedo, quando confrontado com o caso, relatado pela Antena 1 e pelo Diário de Notícias, de um utente que levantou medicamentos de 37 receitas passadas a vários doentes.

“A minha reação é de uma forte condenação”, assegurou o ministro, elogiando o trabalho da Inspeção de Atividades de Saúde, da Polícia Judiciária e do Ministério Público no “desígnio nacional” que é combater este tipo de crimes. “A fraude é sempre algo que nos toca de forma muito impressiva pelo aspeto negativo. Na saúde, e nesta conjuntura, é ultrajante”, reforçou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 129 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal