Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

12/12/2012 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF indicia servidora de prefeitura por fraude que desviou R$ 70 mil do SUS

Andréa Maciel, de 39 anos, teria a ajuda de outras cinco pessoas no esquema.

Uma servidora da prefeitura de Montes Claros, no norte de Minas, é suspeita de comandar um esquema de falsificação de documentos e desvio de verbas do SUS na cidade. Segundo a Polícia Federal (PF), o desfalque pode chegar a R$ 70 mil.

Andréa Maciel, de 39 anos, é moradora de um bairro nobre da cidade. Conforme a PF, a suspeita contava com a ajuda de cinco pessoas, que seriam funcionários dela, para concretizar o esquema. Esse grupo seria o responsável por assinar os papéis no espaço destinado ao acompanhante ou responsável pelos pacientes. Para cada documento fraudado, a mulher recebia 20% do valor.

Até mesmo a assinatura do secretário municipal de saúde de Montes Claros, Geraldo Guerra, chegou a ser falsificada.

O dinheiro desviado, conforme a PF, serviria para que pacientes com doenças graves pudessem obter tratamentos fora da cidade. Pelo menos dois pacientes procuraram os policiais para denunciar que estavam sendo afetados pela de condições para sair da cidade.

Procurada, a mulher não foi encontrada para falar sobre a denúncia. Andréa e o grupo de funcionários serão indiciados por formação de quadrilha e estelionato. A PF agora vai investigar se há alguma participação de funcionários do banco responsável no esquema.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 126 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal